APLICAÇÃO DO MODELO SERVQUAL PARA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE SERVIÇOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL – ESTUDO DE CASO NO PÓS OBRAS DE UM EDIFÍCIO RESIDENCIAL NO SUDOESTE GOIANO

  • Letícia Faria Ribeiro Universidade de Rio Verde
  • Giancarllo Ribeiro Vasconcelos Universidade de Rio Verde

Resumo

Este trabalho tem como objetivo realizar a análise das expectativas e das percepções dos clientes de uma construtora quanto à qualidade do serviço prestado por ela na venda de um imóvel. Como ferramenta, foi utilizada a Escala Servqual. A coleta de dados foi realizada aplicando-se questionários em um condomínio vertical no sudoeste goiano. Foram medidas cinco dimensões empatia, segurança, responsividade, confiabilidade e tangíveis. Assim, com a análise dos resultados obtidos através do cálculo dos Gaps, foi possível verificar a discordância entre as expectativas e percepções dos proprietários das unidades adquiridas. Após análise dos resultados foi realizado um teste t student de forma a tornar os resultados mais robustos. Assim, concluiu-se que as percepções dos clientes se sobressaíram às expectativas, foram avaliados os itens em que houve maior discordância através de observação de cada questão e propostas ações de melhorias para a construtora, priorizando as situações mais críticas.

Publicado
2019-08-08
Como Citar
RIBEIRO, Letícia Faria; VASCONCELOS, Giancarllo Ribeiro. APLICAÇÃO DO MODELO SERVQUAL PARA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE SERVIÇOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL – ESTUDO DE CASO NO PÓS OBRAS DE UM EDIFÍCIO RESIDENCIAL NO SUDOESTE GOIANO. GTS - Gestão, Tecnologia e Sustentabilidade, [S.l.], v. 2, n. 2, ago. 2019. ISSN 2595-5632. Disponível em: <http://faengrv.com.br/gts/index.php/revistagts/article/view/163>. Acesso em: 23 abr. 2024.
Seção
Artigo GTS