POTENCIAL DE GERAÇÃO DE PASSIVOS AMBIENTAIS EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NA ÁREA DE INFLUÊNCIA DO CÓRREGO DO SAPO EM RIO VERDE – GO

  • Juliete Sousa da Silva Universidade de Rio Verde
  • Weliton Eduardo Lima de Araújo Universidade de Rio Verde
  • Fabrício Zeferino Marques Universidade de Rio Verde

Resumo

Resumo

Devido ao acelerado crescimento populacional da cidade de Rio Verde-GO,houve um aumento do número de postos varejistas de combustíveis para atender a demanda do município, gerando com isso, uma preocupação com o meio ambiente. Neste sentido este trabalho teve como objetivo avaliar os passivos ambientais nos postos de combustíveis na área de influência do Córrego do Sapo. Para isso foi utilizado o método multicriterial de análise hierárquica de processo (AHP). Foram escolhidos nove postos de combustíveis aleatoriamente, logo após realizou-se a visita in loco para verificação dos critérios propostos pela metodologia. Os resultados demonstraram que os postos P2, P3 e P6 apresentaram alto potencial, pois obtiveram valores (acima de 72,64); os postos P1, P7 e P4 apresentarem médio potencial (entre 51,90 e 72,64) e de baixo potencial de geração de passivos ambientais os postos P5,P8 e P9 (abaixo 51,89). Dessa forma, pode-se verificara eficácia da metodologia adotada, e propondo novos trabalhos para esse seguimento, a fim de prevenir futuros acidentes no seguimento de postos varejistas de combustíveis.

Publicado
2019-08-08
Como Citar
SILVA, Juliete Sousa da; ARAÚJO, Weliton Eduardo Lima de; MARQUES, Fabrício Zeferino. POTENCIAL DE GERAÇÃO DE PASSIVOS AMBIENTAIS EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NA ÁREA DE INFLUÊNCIA DO CÓRREGO DO SAPO EM RIO VERDE – GO. GTS - Gestão, Tecnologia e Sustentabilidade, [S.l.], v. 2, n. 2, ago. 2019. ISSN 2595-5632. Disponível em: <http://faengrv.com.br/gts/index.php/revistagts/article/view/172>. Acesso em: 19 abr. 2024.
Seção
Artigo GTS